Translate

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

JESUS E NICODEMOS

Jesus e Nicodemos:
Esta bela passagem registrada no evangelho segundo escreveu João no cap.3 nos fala acerca de um encontro e diálogo de nosso Senhor Jesus com um homem chamado Nicodemos. Uma passagem dessa é bastante conhecida pois,em idas à igreja sempre ouvimos os pregadores pregarem nesta passagem ou citá-las na pregação.Sabemos também que a palavra do Senhor se renova a cada dia e,em um texto bastante conhecido Jesus fala ao nosso coração.
O texto começando descrevendo que “havia entre os fariseus um homem...príncipe dos judeus”,esse tal era Nicodemos. Nicodemos usufruia de uma posição dentro do partido dos fariseus,perseguidores de Jesus.A passagem relata que “este foi ter de noite com Jesus”,sendo assim podemos afirmar que Nicodemos estava com medo de seus conhecidos judeus o vissem falando com Jesus.Quantas pessoas no decorrer da história até os dias de hoje,são presas de alguma situação que não a deixam chegar a Jesus explicitamente,elas até querem mas,olham para trás e veêm o problema,ou seja,tem o desejo de seguir e aceitar a Jesus,porém temem ao olhar para as circustâncias.
Nicodemos disse assim:”Rabi,bem sabemos”,ou seja,”ninguém pode fazer estes sinais...se Deus não for com ele”.Nicodemos usou de sua educação e sabedoria que adquirira para chegar a Jesus e dizer que sabia o porque de suas ações.Nicodemos quis usar seu “conhecimento do judaísmo”,”conhecimento secular”, para poder chegar-se a uma conversa com um “carpinteiro”. Mas note que adiante Jesus diz assim:”aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”;que afirmação espiritual de um “carpinteiro” perante um “considerado sábio”.A cena era muito profunda.(Glória seja dada a Jesus !! ).
Nicodemos responde com uma certa frase,dizendo assim:” Como pode...pode tornar ao ventre?”.O homem que estava passando sua sabedoria estava totalmente confuso com os ensinamentos de um carpinteiro de Nazaré. Vemos nesta passagem uma bela ilustração dos nossos tempos em pleno século 21,onde pessoas com vãs filosofias e doutrinas tentando deturpar e contradizer a Verdade,muitos tentam tirar a realidade dos acontecimentos bíblicos por meio de suas ciências e pensamentos de correntes filosóficas,através da mitologia,através de outros deuses.
Vemos na passagem que,um “mestre em Israel”,conhecedor profundo da lei mosaica,cumpridor dos rituais,estava tentando decifrar os mistérios espirituais das palavras de nosso Senhor. Na epístola aos Coríntios 1:26-31,representa uma bela compreensão do que estava acontecendo com Jesus e Nicodemos. Nós vemos que,Jeremias nasceu pobre,cresceu pobre,exerceu o ministério de profeta continuando sendo pobre e,morreu pobre. Um diploma numa faculdade ajuda muito na vida secular e,também podemos usar o conhecimento ou a autoridade lá adquirida para usarmos no convívio com os irmãos ;percebe-se irmãos e irmãs dentro da igreja que nem ler sabem mas,quando abrem a boca é uma sabedoria que muitos leitores não a possuem.
Também na epístola no capítulo 2:14,ensina algo de muita importância para melhor entedermos a passagem de Nicodemos,uma instrução que Jesus deu a um homem de experiência na vida,homem este que tinha autoridade sobre outros,homem respeitado,homem que muitos vinham tirar dúvidas com ele mas,agora estava confundido.
JESUS CONTINUA SENDO O MESMO,TENDO ENCONTRO COM HOMENS E MULHERES,MOSTRANDO A VERDADE,REGENERANDO VIDAS PERDIDAS NOS VÍCIOS.
AGORA JÁ QUE VOCÊ LEU,POSTA UM COMENTÁRIO LOGO ABAIXO DO POST. PODE FAZER A CRÍTICA,PARA PODER SE TER MELHORIAS.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS,E QUE A GLÓRIA SEJA DADA AO SEU NOME PARA SEMPRE !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário